Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Tacito Lima participa de inauguração da Casa de Azeite de Babaçu

Vereador Tacito Lima participa de inauguração da Casa de Azeite de Babaçu

Em tempo, registramos a recente inauguração da Casa do Azeite de Babaçu, ocorrida na última sexta-feira (30), no povoado Pimental, na zona rural de Arari.

Construída pela parceria entre a Vale e o Instituto Sociedade População e Natureza (ISPN), a iniciativa beneficia quebradeiras de coco da região que estão organizadas em associação. De início, as quebradeiras produzirão azeite de Babaçu e depois receberão cursos para beneficiamento de outros produtos derivados do babaçu, como por exemplo, o mesocarpo.

Estavam presentes representantes da Vale e do ISPN; do Legislativo Municipal, na pessoa do vereador Tácito Lima, além de lideranças comunitárias da região, a exemplo das líderes comunitárias, Diva Bezerra, de Picos, Nazaré Martins, de Pimental. Francisco Rocha representou a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento.

O vereador Tácito Lima comentou a iniciativa. “É muito gratificante estar aqui hoje participando desse momento importantíssimo para essas senhoras quebradeiras de coco babaçu. Importante também essa forma organizada e coletiva de trabalho visando a melhoria da qualidade de vida. Parabéns a todos!”. – disse o parlamentar.

error while rendering plone.comments